domingo, 9 de outubro de 2011

REBOOT DA DC ... OU MAIS DO MESMO???




A nova Liga da Justiça

By: Raziel Silver      


Foi uma verdadeira bomba o anúncio de uma nova DC Comics com temática mais realista e heróis menos endeusados, batendo de frente com a rival number one Marvel.
Mas, pitombas!Esse pessoal parece não ter se ligado que os leitores querem histórias boas e menos embromação( para ambos os lados).

A promessa de uma renovação no status quo heróico parecia boa, mas logo surgiram divergências sobre origens e desrespeito às obras originais.
 Por exemplo, a DC teve a idéia de mostrar os super-heróis como uma novidade de apenas 5 anos. Mas enquanto o Superman e o Arqueiro Verde são mostrados no começo de suas carreiras, e fazendo cagadas, Batman continua com as lembranças de ter sido aleijado pelo Bane, a descoberta de seu filho e mais uma porrada de coisas que foram pagadas das mentes dos demais personagens da editora.

Sem falar na cronologia dos Robins...
Tivemos até hoje 4 pentelhos que ajudavam o morceguinho: Dick Grayson(atual Asa Noturna), Jason Tod( o ex-defunto e agora Capuz Vermelho), Tim Drake(Red Robin/Robin Vermelho) e o Damien Wayne.
Não me peçam para explicar como em 5 anos Dick cresceu e virou líder dos Titãs e depois dos Renegados; Jason foi morto pelo Coringa, voltou uma versão sua de uma terra paralela; Tim deixou de ser o hacker chato e se tornou o Red Robin violento; e o Damian assumiu o manto de boiola ajudante.


Mas como a galera é legal, aqui vai a imagem com a toda a Bat-família: 


Da esquerda para a direita: Red Robin (Tim Drake, o Robin III; Catwoman (Kate Kane); Robin IV ( Damian Wayne); Batman (Bruce Wayne); Asa Noturna (Dick Graysson, o Robin original); Batgirl (Bárbara Gordon), e Capuz Vermaelho ( Jason Todd, Robin II)




Aí vocês me perguntam:"Tio Exculhambazine, e o que aconteceu com a Sociedade da Justiça e outros personagens que não vi ainda nas novas revistas???"
A resposta é simples e tonta como a cara de retardada da Bella da merda do Crepúsculo: Foram ignorados nessa nova cronologia!
Sim!Além dos primeiros heróis do mundo, Ralph Dibny, Eel O'brien e outros personagens também receberam uma ingrata recompensa por todos esses anos de contribuição para a DC: um pé na bunda direto para a geladeira...








Em contrapartida, o novo Aquaman está agradando bastante lá fora, com sua temática mais violenta. Para se ter uma idéia, até mesmo Mera trucida criaturas aquáticas que ameaçam o reino de Atlântida.






E por mais que eu torça o nariz para algumas mudanças, no momento a editora está na frente da Marvel, que demitiu alguns de seus funcionários e cancelou séries.
Tentamos entrar em contato com o chefe da "Casa das Idéias", mas conseguimos apenas uma foto sua:




...


....
.........


 Mas admito que a DC deve desfazer essa cagada feia em pouco tempo(alguém pensou em uma nova-nova-nova-nova crise???) e voltar com o café com bolachas cream -cracker de sempre.


O jeito é esperar...




# Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

Um comentário:

  1. Kate Kane é catwoman? Uai, pensei ela fosse Batwoman >.< se é catwoman, pq ela ta vestida de morcego e sendo contada na bat family? LOOOOOOOOOL

    -Stefany

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 EXCULHAMBAZINE - MUNDO DOS SUPER-HERÓIS